Marcadores

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Proficiência | Introdução | Marvel Torneio de Campeões

Olá Recrutadores e Recrutadoras, uma questão que sempre me perguntam é sobre as proficiências que devem ser usadas em Marvel Torneio de Campeões. Por esse motivo na série de tutoriais do Blog  sobre o game esse é o segundo assunto que abordo depois de Duplicação de campeões. Por ser algo bem extenso, complexo e caro, vou primeiramente falar sobre o básico e as proficiências essenciais, depois falarei das árvores avançadas. E como sempre há atualizações no game, tentarei manter aqui atualizado também ;)

Eu já fiz dois vídeos sobre proficiência no meu canal do YouTube, estão um pouco datados pois elas já mudaram no game e na época eu não tinha o conhecimento e experiência que tenho hoje. Se quiserem ver por curiosidade como eram as proficiências antes e o que eu pensava sobre o assunto, está valendo, mas tenham em mente que o fundamental nos vídeos não serve mais para a atual versão do game, seguem os videos:





*** TUTORIAL SOBRE PROFICIÊNCIAS | MARVEL TORNEIO DE CAMPEÕES ***

Parte I - O que são Proficiências:

Proficiências (Masteries) são habilidades extras que você pode aplicar a todos os seus campeões ou determinada classe de campeões. Todo jogador a partir do nível 6 tem acesso às árvores de proficiência (Mastery Trees). Para acessar a tela de proficiência basta clicar no seu avatar e em seguida no botão proficiência conforme imagem abaixo.


Do nível 6 em diante todo jogador ganha um ponto de proficiência por nível alcançado. Também ganha-se pontos como recompensa por exploração de capítulos do ato 4 das missões da história. Esses pontos limitam as quantidades e níveis de proficiências que um jogador pode ter.


Existem três árvores de proficiências: Ataque, Defesa e Utilidade. Apesar de podermos investir todos os pontos em apenas uma delas, o mais adequado é procurar um equilíbrio investindo nas três, otimizando o nosso jogo à nossa necessidade.


Para desbloquear certas habilidades, você vai precisar de Núcleos de Pedra ou Núcleos de Classe. Núcleos de pedra podem ser adquiridos no Loja de Itens a qualquer momento ou como recompensa (normalmente em cristais de eventos especiais). Núcleos de Classe (Habilidade, Mutante, Tecnológico, etc.) podem ser encontrados na loja, um de cada vez um dia depois da missão diária de catalisador da mesma classe (irá rodar um temporizador indicativo) ou como recompensa ao subir certos níveis de jogador ou ainda nos mapas da missão de catalisador de classe e baús das mesma. Na imagem abaixo vemos os custos de cada tipo de núcleo na loja de itens.

LOJA DE ITENS


Posso recuperar os meus pontos de proficiência usados?

Você pode recuperar seus pontos e reconstruir sua árvore de proficiência quantas vezes quiser. Porém, você não irá reembolsar o ouro ou unidades que usou para subir os níveis de cada proficiência. Além disso, há um custo variável de unidades pra executar o procedimento de acordo com sua árvore. Árvores mais avançadas são mais caras de recuperar os pontos. Eventualmente você pode ter um item consumível que recupera os pontos gratuitamente. Todo mundo começa com dois desses itens no inventário. Também ganha-se alguns quando há atualização das proficiências e quando certos níveis de jogador são atingidos. 
Pedra de Recuperção
A boa notícia é que os núcleo de proficiência usados para desbloquear suas proficiências não são perdidos quando você recuperar seus pontos, qualquer nível de proficiência desbloqueado permanecerá desbloqueado depois de recuperar os pontos. O mesmo vale pras unidades gastas na proficiência 'Crueldade'.

ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE ÁRVORES:

Escolhendo as proficiências certas lhe dará uma grande vantagem nas lutas, mas infelizmente não existe uma combinação de proficiências perfeitas para todas as situações (Missões da história, Reino das Lendas, Guerras de Alianças, Missões de Aliança e Arenas). Devido a isso, ou você prioriza um tipo de modo de jogo como objetivo de construção, ou recupera os pontos cada vez que mudar de modo de jogo. No entanto, isso irá limitar sua ação caso opte na primeira opção causando problemas em alguns modos de game ou irá gerar um custo inviável de unidades se optar pela segunda opção. Calma, nem tudo está perdido, existe uma terceira opção que é a que eu vou ensinar nas próximas postagens.

Primeiro vou ensinar quais são as proficiências essenciais de cada árvore que todos devem investir. Infelizmente há um custo, modesto quando comparado com as avançadas, mas vale muito começar certo porque no fim você só sai ganhando. Se você está começando a jogar agora dá pra ir se preparando e juntando os itens e unidades necessários, liberando primeiro as mais em conta. Se você já joga há um tempo é possível que já tenha a maioria liberada. Finalizando, não há escolhas erradas, é um jogo e cada um pode fazer do jeito que bem entende. Vou transmitir pra vocês a minha experiência e pesquisa sobre o assunto, fique a vontade para criticar e colaborar. Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

Não perca a próxima postagem: Parte II - Proficiências Essenciais, o Básico