Marcadores

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Marvel Torneio de Campeões Versão Chinesa


Se você participa de grupos ou fóruns do game Marvel Torneio de Campeões (Marvel Contest of Champions) deve ter se deparado com imagens da versão Chinesa com o pessoal especulando as mais diversas bobagens. Vou esclarecer pra encerrar este assunto.



As imagens são verdadeira, o game é da Kabam adaptado pelo estúdio da China pro mercado Chines. Basicamente é o mesmo jogo, mas recebeu algumas adaptações significativas pro mercado Chines que não fazem sentido no resto do mundo. Por exemplo o Pay To Win, em outros países o game é mais equilibrado, você pode investir dinheiro ou tempo e conseguir basicamente o mesmo sucesso, na China há contas VIPs com muitas vantagens.


Há também o auto play, onde vc pode pular as lutas e ir direto pras recompensas com a "máquina" jogando só (quem curte um xMod deve aprova essa ideia hahaha ). Os chineses gostam mais de outros elementos nos jogos deles, menos lutas e mais coisas de RPG, foram adicionados itens como armaduras e "espadas" pra satisfazer o mercado local num processo de "culturalização". Os servidores são totalmente separados dos que são usados na nossa versão, é outra infraestrutura independente.



No Ocidente, os fãs dos jogos Marvel tendem a colecionar os seus personagens Marvel favoritos e mais famosos (será amantes de Dr. Estranho e Senhor das Estrelas? hahaha). Na China, o comportamento é diferente. Os jogadores muitas vezes optam por personagens que têm certos tipos de habilidades para a luta, independentemente se os personagens são famosos ou não. Outro ponto importante é que eles não conhecem tanto a Marvel Comics, não tiveram chance de ler os quadrinhos, então eles só conhecem basicamente os filmes da Marvel/Disney. Por isso a Kabam não colocou a maioria dos personagens que temos na nossa versão, eles nem saberiam quem eram.


O jogo foi lançado na China apenas pra IOS em maio e já alcançou o sucesso com 2 milhões de downloads. Kabam em parceria da Disney fizeram marketing em conjunto com o lançamento do Filme Capitão América: Guerra Civil que ajudou muito nessa alavancagem inicial fazendo muito barulho no WeChat, app semelhante ao WhatsApp e muito usado na China.

É isso ai, pra mim a nossa versão continua sendo muito melhor, deixe um comentário dizendo o que você acha ;)